quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prefeituras terão até 06/11 para aderirem ao Integraminas, senão ficarão sem comunicação com o estado


fonte: site oficial



Prefeituras que ainda não aderiram ao Integraminas, a partir do dia 6 de novembro ficarão sem comunicação com o estado. A informação é da Assessoria de Comunicação da AMM, Associação Mineira de Municípios.

No último dia 5 de maio, a AMM e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, assinaram o "Acordo de Cooperação" no sentido de oferecer sem nenhum custo aos municípios mineiros e associações microrregionais, infraestrutura de comunicação eletrônica, disponibilizando para cada entidade 50 contas de e-mail (.mg.gov.br), além da possibilidade de desenvolver uma série de soluções tecnológicas (sites, redes sociais, etc) sem nenhum custo.

Através do Decreto nº 45.095/2009, a partir de 6 de novembro, o Estado de Minas Gerais só se comunicará oficialmente com os municípios através destes e-mails, seja para divulgar programas e projetos, seja para assinar e acompanhar a execução de convênios, conforme se verifica no artigo 1º do referido decreto:

“Art. 1º Os órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional, no âmbito do Poder Executivo, utilizarão o correio eletrônico oficial, com registro no domínio mg.gov.br, na comunicação eletrônica com órgãos e entidades Municipais.”

Serviço - Caso o seu município não esteja utilizando destas contas padronizadas, favor entrar em contato urgente com a AMM (31) 2125.2411 / (31).8768.3147 – Rafael ou Luan ou diretamente no site do Integraminas (http://www.integraminas.mg.gov.br/).

tá dado o recado. inclusive quero registrar que mandei um convite do "integra minas" para alguns dos meus contatos e a resposta foi surpreendente. recebi várias confirmações de pessoas que se inscreveram.

é isso, com cada um fazendo a sua parte, podemos chegar a uma ação bacana de mudança e melhoria para nossos municípios. obrigado a quem se inscreveu.

2 comentários:

Pedro Afonso disse...

Legal seu blog sobre São José do Jacuri. Sou da vizinha Itamarandiba e tenho amigos em São José. Conheça agora o Itamigos: Amigos de Itamarandiba: www.itamigos.blogspot.com

Nelio Souto disse...

obrigado pela visita pedro. com certeza irei retribuí-la lá no "itamigos".

abraço!