segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

1º corrida da cerveja de jacuri



jacuri sediou no último dia 26 de dezembro a "1º corrida da cerveja", evento inédito na região. a idéia de trazer a corrida para a cidade e ainda a produção, execução e organização ficou por conta do ilustre jacuriense paulo roberto gonçalves.

a avaliação final do evento o considerou como sendo um "sucesso", nas palavras do próprio paulo roberto. segundo ele, "essa corrida só não foi melhor do que a de 2010".

embora a chuva insistisse em atrapalhar a concentração dos participantes, não foi o suficiente para tirar o ânimo das equipes e das torcidas. poucos minutos antes da largada, um "pé d'água" fez com que todos se refugiassem no posto de gasolina. tão logo a chuva deu uma trégua e tudo estava pronto para a largada.

as regras foram claras: cada equipe deveria cumprir um percurso de oito voltas no campo de futebol e tomar 11 latas de cerveja ou seis garrafas, se a equipe optasse por garrafa. era proibido abandonar latinhas, garrafas e nem tampinhas ao longo do percurso e não vomitar, sendo que "chamar o juca" era critério de desclassificação. e equipe vencedora era a que primeiro cumprisse o percurso e tomasse a cerveja. foram premiados os três primeiros lugares.

foram várias a estratégias dos competidores. thiago alves, formando em educação física disse ter ficado impressionado com a identificação dos jacurienses com o esporte. thiago acredita que em breve poderemos ter equipes representando jacuri em outros estados e talvez em outros países. "soubemos que em brasília há uma equipe muito boa e sairíamos na vantagem competindo com eles em casa por que em brasília eles só correm em pistas planas. aqui, os colocaríamos pra correr o morro da carlota", sugere thiago. já na áfrica a prova sofreria algumas adaptações. "ao invés de cerveja, lá eles correm tomando cachaça". thiago não vê dificuldades para os jacurienses na substituição.

mas enquanto o futuro do mais novo esporte ainda é pura especulação, o resultado que ele já representa na vida dos envolvidos é supreendente. michaelle temponim, única participante mulher da competição recebeu proposta para treinar uma equipe feminina para competir já no próximo campeonato. "quero mostrar que as mulheres também podem correr, beber, cair e levantar. só vomitar é que não pode", conta a veterana, que está disposta a viajar pra jacuri todos os meses de 2010 para treinar a equipe.

vale lembrar que o mais novo esporte não é permitido a menores de 18 anos, por atingir doses de adrenalina muito altas. infelizmente ainda não foi criada uma categoria infantil, que acredita-se, já ultrapassou o cuspe à distância e lançamento de disco. Em breve deve ultrapassar o golfe, esporte chato e solitário, em número de participantes, incluindo os amadores e simpatizantes.

mais informação sobre o esporte pode ser adquirida na assessoria de imprensa da federação brasileira dos corredores da corrida da cerveja, a fbccc. basta deixar seu e-mail que a assessoria entra em contato.

abaixo você confere algumas fotos do evento.

concentração

_______________________________________________


1º lugar - equipe xurupita - alisson, christian e laynnisson

_______________________________________________


2º lugar - equipe zé tereza - lé da zu, leduardo, davininho e thiaguinho

_______________________________________________


3º lugar - equipe balaio de gato - michaelle e maurício temponi, nelio souto e élker


para receber mais fotos do evento, entre em contato através do e-mail neliosoutocontato@gmail.com

Nenhum comentário: