segunda-feira, 26 de julho de 2010

Por maior integração entre Jacuri e Itamarandiba

Foto: Pedro Afonso

É como muita satisfação que venho a esse espaço reafirmar meu compromisso para com ele, já que acabo que ter mais do que nunca, provas de que ele cumpre, mesmo que em partes, com sua função e razão de existir. Descobri isso ao receber o e-mail de um leitor que acabou se tornando um grande amigo. Abaixo segue o e-mail (editado):

"Caro Amigo Nélio,

Numa viagem quando passava por São José do Jacuri, me lembrei de quando era criança, de quando cresci em contato com o pessoal da vizinha Jacuri, que eram clientes da antiga oficina mêcanica de meu pai, lá pelas idas de 1994.

Hoje, a impressão que tenho é que os amigos de São José do Jacuri talvez não tenham mais um contato muito estreito com Itamarandiba como tinha antigamente. Talvez pela distância de Itamarandiba, mas sobretudo, creio eu, pela proximidade com São João Evangelista e Guanhães. Apesar de não residirmos mais em nossas cidades, e isto dificulta em muito a atualização de nossas páginas, devemos seguir este desafio. Seguir compartilhando nossas postagens,(...) mas com o condão de transformação.

(...)

Frente ao discorrido, o amigo já percebeu que a velha vizinha tem se despertado do sono para alcançar melhorias para si e para a região, e neste sentido, todo apoio, voluntáro e consciente como os nossos de hábito, podem somar para a sedentarização do discurso de uma nova cidade pólo para nossa região (e longe de pensarmos em utopia).

É o que tenho feito, através da internet, tomando para mim, a tarefa cidadã de um informador de opinião nesta cidade olvidada e marginalizada há tempos, que faz com que nossa região siga esquecida e sem força.

E fico falando de forma nostálgica e corporativista assim, para que possamos compartilhar da importância de Itamarandiba e dos beneficios que podem ser colhidos junto com nossos "co-irmãos".

Abraço e sucesso!"


Amigo, parabéns por não ter perdido a esperança e por continuar acreditando que podemos fazer do nosso lugar o melhor lugar do mundo. É difícil, eu sei, diante da divergência de idéias, de interesses e de valores. Tô contigo e não abro. Sem demagogia e politiquismo, conte comigo sempre e mais uma vez, parabéns a você e à sua cidade pelas conquistas. Jacuri devia seguir esse exemplo.

Abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom seu blog Nélio.
Parabens pela iniciativa

abraço Rômulo

Josimar Richard disse...

Amei tudo isso São José do Jacurí merece ser reconhecido eu como um Jacuriense amo tudo isso fihlo e neto de Jacuriense. Familia Gonçalves do Gratão amo vcs.....Josimar Lopes