sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara de vereadores é citado em blog


Uma das razões da existência desse espaço é publicar ou reproduzir conteúdo que de alguma maneira esteja relacionado à Jacuri, fazendo uma espécie de compilação de notícias para que o leitor não tenha o trabalho de procurar por essas notícias na internet ou em outros canais.

Um leitor enviou o link de um blog onde uma personalidade jacuriense deixou um depoimento para a deputada estadual Gláucia Brandão. Trata-se de uma pequena homenagem rendida à deputada pelo presidente da câmara de vereadores de Jacuri, Ovídio Nogueira.

Como o post foi feito em 2010, não sei se Ovídio ainda é o presidente da câmara de vereadores.

Segue abaixo o depoimento na íntegra e para quem quem quiser saber mais sobre a deputada Gláucia Brandão, segue abaixo o link do seu blog.

Blog da Gláucia Brandão

“Gláucia é uma pessoa do bem, cristã e tem um desempenho exemplar na Assembléia Legislativa. Tem os olhos voltados para o trabalho social. É amiga, transparente, simples e dedicada à causa dos menos favorecidos.”



Ovídio Nogueira da Silva
Presidente da Câmara de São José do Jacuri

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Associação Mineira de Municípios fecha convênio com IPEAD



A Associação Mineira de Municípios - AMM celebra essa semana o novo convênio que será feito com a Fundação IPEAD. O IPEAD - Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG foi criada em 1948, sem fins lucrativos, credenciada ao MEC e ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com a AMM, disponibilizará uma ferramenta para gestores municipais onde o principal objetivo é manter uma administração eficiente focada em resultados e tendo por finalidade prestar serviços de consultoria e assessoria, ministrar treinamento especializado relacionado à ciências econômicas, administrativas, contábeis, demográficas e afins através de elaboração de pesquisa, tratamento, análise estatística de preços e montagem de um banco de preços referências praticados nas 10 macrorregiões de Minas Gerais, de realização de curso de Gestão de Banco de Preços Referenciais e Capacitação de Pregoeiros.

O trabalho compreenderá a pesquisa, tratamento e análise estatística de preços de 500 (quinhentos) produtos iniciais, previamente definidos entre os parceiros, Ipead e AMM, que estão distribuídos entre os seguintes grupos:

*Combustíveis e Derivados;
*Embalagens e Descartáveis;
*Ferramentas;
*Gêneros Alimentícios;
*Informática e Suprimentos;
*Medicamentos;
*Material de Construção;
*Material de Escritório;
*Material de Higiene e Limpeza;
*Material Médico Hospitalar;
*Pneus;
*Veículos e equipamentos;

Fica aí a dica para os gestores de Jacuri.

Para maiores informações:
(31) 2125 2411 - Carolinni Henriques
(31) 2125 2409 - Felipe Pires
(31) 2125 2416 - Luan Matias
servespecializados@amm-mg.org.br