sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Primeiro Encontro da Turma "Velha Infância"

Alunos: Taciane, Dalila, Cibelle, Andréia, Alander, Eliana, Júlio, Dênis, Nelio, Leduardo, Dercirene, Vágner, George, Adeuzuito, Nelsilene, Licínio, Alessandra, Wendel e Sérgio;
Professores: D. Ângela, Valdirene, D. Nilma, Mércia, D. Rosângela, Flávio, D. Iraci, D. Eloiza, Leila, D. Maria Erdutes, Marilda, D. Sônia

Depois de deixar esse espaço um bom tempo abandonado, eis que me vejo motivado a voltar a escrever por aqui. Me desiludi bastante com alguns rumos que vi minha querida cidade tomar e acumulei algumas frustrações, como a de criar uma associação, promover um show histórico do GNM, entre outros milhões de projetos que passam pela minha cabeça. Mas nem sempre, e quase nunca, as coisas saem como eu planejo em se tratando de grandes empenhos por essa terra e quando já tinha prometido a mim mesmo não quebrar mais a cara, me vejo me dedicando a uma ideia que foi um verdadeiro sucesso e me devolveu a esperança. Uma coisa boba mas extremamente bacana e necessária.

Mas vamos aos fatos. A muito tempo, algumas pessoas da minha antiga turma de escola falavam em fazer um encontro de confraternização. A ideia surgiu do Rodrigo, que não está mais entre nós. Depois disso, a ideia foi suspensa e a pouco, conversando com a Nenel, retomamos, logo apoiados pela Dalila, Leduardo, George e Wendel. Então promovemos, o primeiro, espero que de muitos, Encontro da Turma "Velha Infância". 

Foi perfeito! Tivemos colegas que vieram de longe só para o encontro, muitos de nós não nos víamos a pelo menos uns 20 anos. Os ex-professores se entregaram às lágrimas, emocionados, de ver que, na medida do possível, "aprendemos a lição" e estamos aí, trabalhando e contribuindo social e economicamente para o desenvolvimento do país. Nos dispensaram belíssimas palavras. 

Aos que não puderam ir, fizeram falta.

Aos que confirmaram e não foram, perderam uma oportunidade única. 

Aproveitamos para falar da saudade dos que se foram: Rodrigo, Marcela e Nicinha. 

Enfim, nosso encontro foi um sucesso. 

Minha satisfação maior é saber que nossa pretensão era apenas reencontrar velhos amigos, nos abraçarmos, rirmos, contar um pouco de nossas vidas, de nós...  e foi muito mais que isso. Foi um momento histórico. 

E fica a dica: Acho que essa cidade precisa um pouco mais disso, de parar para celebrar coisas boas, esquecer um pouco algumas outras coisas, que a meu ver, são "a perdição" desse lugar. Viva a liberdade e o respeito. 

Agradeço aos amigos e eternos professores.