quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jacuri ganha mais um engenheiro


Eu e Maurício

No último sábado, a família do ilustre jacuriense Maurício Temponi reuniu alguns amigos no clube da Copasa para comemorar a formatura do mais novo engenheiro, "gente da gente".

A cerimônia com tom de informalidade contou com a presença de amigos jacurienses de Maurício e da família, além de colegas de Belo Horizonte, também formandos, que foram à Jacuri exclusivamente para a ocasião.

Logo na entrada do ambiente, um painel com uma foto do Maurício recebia assinaturas e mensagens carinhosas de sucesso dos convidados ao anfitrião. O "comes-e-bebes" foi regado à churrasco, caldo de mandioca para espantar o frio e conservas. Para beber, vodka, cerveja, pinga branca e amarela e refrigerante.

A animação da noite ficou por conta de Elker Gomes, que prestou sua homenagem tocando e cantando solo, alguns hits sertanejos. Foi improvisado um dueto com Odília Medeiros e deram uma palhinha do clássico da MPB "Meus tempos de criança", de Ataufo Alves. A sonorização foi do Du Som.

Sivia Temponi, matriarca da família, emocionou os presentes ao ler uma mensagem de incentivo ao filho engenheiro. Maurício surpreendeu a todos deixando de lado a timidez e agradeceu aos presentes dizendo que a "família é a base de tudo".

A colação de grau e o baile de formatura acontece nessa sexta-feira no Minas Tênis II, no alto da Afonso Pena, em Belo Horizonte.

Parabéns ao Maurício e à família pela conquista e esperamos que a dose se repita na próxima formatura na família, já que Michaelle cursa Direito em Belo Horizonte.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Por maior integração entre Jacuri e Itamarandiba

Foto: Pedro Afonso

É como muita satisfação que venho a esse espaço reafirmar meu compromisso para com ele, já que acabo que ter mais do que nunca, provas de que ele cumpre, mesmo que em partes, com sua função e razão de existir. Descobri isso ao receber o e-mail de um leitor que acabou se tornando um grande amigo. Abaixo segue o e-mail (editado):

"Caro Amigo Nélio,

Numa viagem quando passava por São José do Jacuri, me lembrei de quando era criança, de quando cresci em contato com o pessoal da vizinha Jacuri, que eram clientes da antiga oficina mêcanica de meu pai, lá pelas idas de 1994.

Hoje, a impressão que tenho é que os amigos de São José do Jacuri talvez não tenham mais um contato muito estreito com Itamarandiba como tinha antigamente. Talvez pela distância de Itamarandiba, mas sobretudo, creio eu, pela proximidade com São João Evangelista e Guanhães. Apesar de não residirmos mais em nossas cidades, e isto dificulta em muito a atualização de nossas páginas, devemos seguir este desafio. Seguir compartilhando nossas postagens,(...) mas com o condão de transformação.

(...)

Frente ao discorrido, o amigo já percebeu que a velha vizinha tem se despertado do sono para alcançar melhorias para si e para a região, e neste sentido, todo apoio, voluntáro e consciente como os nossos de hábito, podem somar para a sedentarização do discurso de uma nova cidade pólo para nossa região (e longe de pensarmos em utopia).

É o que tenho feito, através da internet, tomando para mim, a tarefa cidadã de um informador de opinião nesta cidade olvidada e marginalizada há tempos, que faz com que nossa região siga esquecida e sem força.

E fico falando de forma nostálgica e corporativista assim, para que possamos compartilhar da importância de Itamarandiba e dos beneficios que podem ser colhidos junto com nossos "co-irmãos".

Abraço e sucesso!"


Amigo, parabéns por não ter perdido a esperança e por continuar acreditando que podemos fazer do nosso lugar o melhor lugar do mundo. É difícil, eu sei, diante da divergência de idéias, de interesses e de valores. Tô contigo e não abro. Sem demagogia e politiquismo, conte comigo sempre e mais uma vez, parabéns a você e à sua cidade pelas conquistas. Jacuri devia seguir esse exemplo.

Abraço!